quinta-feira, 28 de junho de 2012

Governo do Estado e Incra entregam patrulhas mecanizadas em Acrelândia e Plácido de Castro





Acrelândia e Plácido de Castro receberam na manhã desta
 quinta-feira, 28, duas patrulhas mecanizadas para a abertura,
recuperação e manutenção de ramais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)


Acrelândia e Plácido de Castro receberam na manhã desta quinta-feira, 28, duas patrulhas mecanizadas para a abertura, recuperação e manutenção de ramais. As máquinas foram entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com o governo do Estado.

Cada patrulha mecanizada é formada por dez máquinas, entre tratores e caminhões. “Eu nunca vi um negócio desses acontecer: o governo entregar máquina para o produtor? Eu acredito no Acre porque estou vendo muita coisa acontecer para o lado da produção rural. É açude para um lado, é ramal para o outro... Tem muita coisa sendo feita. E quando foi que produtor chegava a um banco e podia fazer financiamento? Agora a gente pode comprar trator, caminhão”, disse Francisco de Assis Dantas, presidente da Associação Santo Antônio.
 
Para o governador Tião Viana, os investimentos que estão sendo feitos na produção agrícola vão proporcionar maior renda para o produtor e uma consequente melhora na qualidade de vida. “Tudo que eu quero é que o produtor chegue ao fim do mês e possa fechar suas contas sem ficar devendo a ninguém. Eu acredito que teremos no Acre uma classe média rural, que vai ter renda com a piscicultura, com as ovelhas, com a criação de frangos, de porcos... E queremos o escoamento dessa produção durante o ano inteiro, por isso essa parceria com o Incra e as prefeituras”, disse.
 
O superintendente do Incra no Acre, Thaumaturgo Neto, disse que a vigência do convênio assinado com as prefeituras de responsabilidade sobre as patrulhas vale até dezembro de 2015, podendo ser renovado. “A presidente Dilma tem um compromisso com a produção familiar e com o desenvolvimento do Brasil. Com estas máquinas, somam-se sete patrulhas entregues até agora em todo o Estado durante esta gestão, e o nosso compromisso é atender aos assentamentos, aos projetos do instituto e melhorar os ramais para o escoamento da produção agrícola”, disse.

Fonte: Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário