quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012: "Estamos preparados", diz secretário de Justiça e Direitos Humanos


Começa a campanha eleitoral para a disputa das prefeituras. A Frente Popular está com seu time em todo o Estado, com candidatos a prefeito, vice e vereadores. Em Rio Branco, entretanto, por ser capital, e por contar com mais da metade da população do Estado, está concentrada a principal disputa.

Mas as eleições nos municípios ganham também grande importância, pois neles está concentrada a outra metade da população do estado.

Em Rio Branco a Frente Popular vai sendo liderada por Marcus Alexandre e Marcio Batista. Marcus é engenheiro, gestor de mão cheia, é jovem e cheio de entusiasmo.  Reúne em si, as qualidades principais de um bom candidato. Mesmo que não tenha disputado nenhum pleito, tem cultura política, capacidade de liderança, sabe somar e unificar além de ter grande disposição para dialogar com o povo.

Mas, a principal característica de Marcus e que vai determinar o voto de milhares de pessoas é que ele conhece Rio Branco, seus problemas  e tem proposta s concretas para resolvê-las. Tem um plano de governo, elaborado com ampla participação popular, que indica os novos desafios e frentes de trabalho. Sendo da área de engenharia, aborda as questões sem arrodeios, realça as questões técnicas com autoridade e vai direto ao ponto, sem mentir ou dissimular. Sem fazer demagogia ou vender ilusões. Marcus entende corretamente que o povo quer exemplos, práticas, ações e trabalho.

E trabalho, nós temos para mostrar. Defendemos com orgulho e de cabeça erguida que Rio Branco é outra cidade que cresceu em todos os sentidos. Um exercício interessante para se fazer é retirar tudo o que a Frente Popular fez nos últimos anos, sempre em parceria com o governo do estado e o governo Federal. O que fica? Uma cidade arrasada. A nova geração que não conhece Rio Branco como era, ficará espantada. Foi muito trabalho, dedicação, seriedade e  integridade.

Quanto à oposição, notadamente Bocalon, não tem o que mostrar. Mostrar o que? Sua turma é responsável por desmandos, incompetência, falta de compromisso, despreparo para o cargo, Corrupção ... Querem voltar ao poder pra quê? Pra fazer a festa? Trazer a ‘’panelinha ‘’que está ávida de poder ah! Quanta saudade que eles sentem dos velhos tempos...

Estamos preparados e vamos para a disputa. Gostamos de desafios e temos ousadia. Quanto mais desafiados somos, com mais entusiasmo lutamos. Vamos mostrar ao povo de Rio Branco que, para o seu próprio bem, devemos continuar esse belo  trabalho que vem sendo feito por Angelim e Marcus dará continuidade, avançando em novas áreas , com novas ideias e novos projetos. É com esse espírito propositivo que vamos ao combate. Mas não arredaremos o pé de mostrar ao povo a turma da ‘’boquinha’’, os aventureiros, os mercadores de ilusões.



Nilson Mourão é Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Acre.

Fonte: PT/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário