terça-feira, 31 de julho de 2012

Marcus Alexandre fala de suas propostas de governo em entrevista


Marcus Alexandre teve a oportunidade de falar de suas propostas de trabalho no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta), apresentado pelo jornalista Alan Rick. Saúde, Educação, Regularização Fundiária, Transporte Público e Trânsito foram os principais temas abordados durante a conversa.

Todas as propostas de Marcus Alexandre estão contidas no plano de governo apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o registro de sua candidatura. São 120 páginas onde são apresentadas ao eleitor as idéias para resolver os problemas que a cidade de Rio Branco ainda enfrenta.

O plano foi discutido por mais de duas mil pessoas em vários encontros setoriais que culminaram com sete seminários realizados na Secretaria Estadual de Educação (SEE) nos meses de março, abril e maio e que redundaram na apresentação de 335 propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Para a Educação, Marcus Alexandre pretende aumentar o número de creches existentes em Rio Branco. A idéia é fazer com que cada regional da cidade (são sete ao total) tenha pelo menos uma. A partir de janeiro de 2013 mais vinte creches serão construídas para garantir que as mães tenham onde deixar os filhos quando forem trabalhar.

Dez creches serão construídas dentro do programa Brasil Carinhoso, uma atenção que a Presidenta Dilma Roussef tem com as mães e com as crianças. As outras dez serão construídas a partir de investimentos realizados pela própria prefeitura de Rio Branco a partir do ano que vem.

Outra prioridade de Marcus Alexandre é a ampliação do número de escolas que funcionam em tempo integral. O prefeito Raimundo Angelim conseguiu implantar a primeira, a Francisco Oiticica, no bairro Bahia Velha. O compromisso é que cada regional da cidade tenha pelo menos uma.

Mais saúde
Durante a entrevista, Marcus Alexandre teve a oportunidade de falar também dos compromissos para a Saúde em Rio Branco. Uma das metas é ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF), que atualmente tem 24% de cobertura. “Queremos que 60% da população seja atendida pelo Programa”, explicou Marcus Alexandre.

Outro compromisso de Marcus Alexandre para o setor é ampliar o horário de atendimento nos postos de saúde para até 20 horas, para que o trabalhador possa receber atendimento após o horário de expediente durante o dia. “E isso somente é possível porque o prefeito Raimundo Angelim recuperou doze dos trezes postos que a prefeitura tem”, afirmou.

O transporte público foi outro tema abordado por Marcus Alexandre durante a entrevista. O compromisso é cobrar das empresas concessionárias a ampliação da frota existente, com a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários. “Nesse setor temos também que continuar avançando nas políticas públicas à sociedade”, afirmou.

Em conjunto com a política para os transportes coletivos estão as propostas de Marcus Alexandre para o trânsito de Rio Branco. Uma delas envolve a ampliação da malha viária. Quando foi diretor do Deracre, Marcus Alexandre trabalhou em parceria com a prefeitura para fazer a duplicação de várias avenidas, como a Ceará e a estrada do Calafate.

“Mas as políticas de infra-estrutura tem que continuar avançando. Por isso temos que pensar, a partir do ano que vem, na duplicação da estrada Apolônio Sales, da estrada da Floresta, continuar o binário da Rua Isaura Parente com a Avenida Nações Unidas e de outras vias importantes para garantir o tráfego de veículos em nossa cidade”, disse.
Regularização Fundiária
Marcus Alexandre teve a oportunidade de falar ainda de uma importante proposta do plano de governo que é a regularização fundiária. De acordo com os estudos técnicos da equipe de campanha, pelo menos 70% dos imóveis da cidade de Rio Branco apresentam algum tipo de irregularidade.

Entre as principais irregularidades dos imóveis da cidade são de caráter ambiental, jurídico e urbanístico. “Vamos executar o maior programa de regularização fundiária da história da nossa cidade e fazer com que as pessoas consigam os títulos definitivos de seus imóveis, para isso vamos precisar da parceria da Câmara Municipal, do Governo do Estado, do Ministério Público, do Judiciário, mas principalmente da comunidade”, afirmou Marcus Alexandre.


Fonte: PT/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário