sábado, 28 de julho de 2012

"Nossa geração tem que tomar conta da cidade", diz Marcus Alexandre


A juventude é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de políticas públicas para o candidato da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco Marcus Alexandre. Em uma reunião com um numeroso grupo de jovens no ramal do Belo Jardim, ele se comprometeu em reduzir a tarifa de ônibus para os estudantes para apenas um real. O benefício poderá chegar a cerca de 50 mil estudantes na cidade.

Atualmente, os estudantes pagam a metade da passagem (R$ 1,20) e a redução será possível porque a prefeitura de Rio Branco irá subsidiar o desconto a partir da renúncia de tributos municipais como o Imposto Sobre Serviços (ISS), que atualmente incidem sobre o valor global da passagem.

A redução da tarifa é apenas um aspecto da política que Marcus Alexandre pretende desenvolver para a juventude. Para ele, é a juventude que deve estar no centro das mudanças e das políticas que serão desenvolvidas pela prefeitura a partir de janeiro de 2013. “Junto com vocês queremos ajudar a construir o futuro da nossa cidade”, afirma.

Mas as políticas públicas para a juventude são algo mais amplo. A partir da Educação e do Esporte, Marcus Alexandre pretende oferecer novas oportunidades para os jovens, ação que já vem sendo desenvolvida pelo prefeito Raimundo Angelim, que realizou a capacitação de mais de oito mil jovens para o mercado de trabalho.

 O incentivo ao esporte está no centro de tudo isso. Festivais de música em todas as regionais da cidade, além da construção de quadras cobertas que possibilitem a prática de diversas modalidades de esportes também estão dentro das prioridades de Marcus Alexandre. “Também queremos potencializar a piscina da escola Armando Nogueira que pode estar recebendo muitas competições”, disse.
 
Tudo isso, segundo Marcus, para que a cidade de Rio Branco não fique fora dos dois principais eventos esportivos do mundo que estarão acontecendo no Brasil nos próximos anos: a copa do mundo em 2014 e as olimpíadas, em 2016. “Temos que nos integrar para trazer coisas boas aqui para Rio Branco”, disse.

Ainda dentro da política a ser desenvolvida para a juventude, Marcus Alexandre pretende criar a Secretaria da Juventude, que ficará ligada à Secretaria de Direitos Humanos (a ser criada). E tudo obedecendo ao plano plurianual para a juventude aprovado pela Câmara de Rio Branco, debatido com o movimento jovem e o poder público municipal.

 “Nossa geração tem que tomar conta da cidade, tomar conta dos espaços públicos, porque é a partir da rebeldia da juventude que iremos revolucionar e conectar Rio Branco com esse novo mundo”, afirma Marcus Alexandre.
 

Fonte: oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário