quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto do shopping popular vai dar vida nova ao centro de Rio Branco


 O shopping é um sonho dos camelôs desde que o então prefeito Jorge Viana entregou a reforma do camelódromo em 1996.

Os candidatos da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre e Márcio Batista, foram ovacionados pelos mais de duzentos e cinquenta camelôs presentes em uma reunião onde foi firmado o compromisso de construir o shopping popular no centro da cidade.

O shopping é um sonho dos camelôs desde que o então prefeito Jorge Viana entregou a reforma do camelódromo em 1996. De acordo com Marcus Alexandre, o shopping será construído ouvindo os camelôs. “Vamos construir esse shopping juntos, da forma que os comerciantes acharem melhor”, diz Marcus.

O shopping popular será construído em uma área atrás do camelódromo onde até o ano passado era um igapó. A área foi aterrada pelo Deracre e o terreno está pronto para ser construído. Além do shopping, Marcus Alexandre tem como proposta transformar também o calçadão em uma grande área que poderá ser utilizada pelos comerciantes.

Para isso, Marcus Alexandre tem como proposta dotar o calçadão de toda a infraestrutura, como sinalização, acesso para idosos e cadeirantes e banheiros públicos. “Essa discussão em torno do shopping está sendo feita do começo ao fim porque nossa intenção é que todos sejam contemplados dentro do projeto”, afirmou.

Outro compromisso firmado por Marcus Alexandre na reunião com os camelôs foi o de não tirar o terminal urbano do centro da cidade como alguns candidatos da oposição estão propondo. Tirar o terminal urbano significa tirar o emprego de centenas de trabalhadores, já que diariamente mais de 50 mil pessoas passam pelo local. “E ainda vamos construir cinco terminais de integração de ônibus em diferentes regiões da cidade”, afirmou Marcus.

Os camelôs tiveram uma atenção do setor público somente quando a Frente Popular estava à frente da administração. Depois de Jorge Viana, os camelôs ficaram praticamente abandonados, recebendo do prefeito Raimundo Angelim algum investimento.

Marcus Alexandre lembrou do tempo em que a oposição administrava a cidade e o expediente terminava ao meio-dia e não havia investimentos públicos em vários setores, como a agricultura, cuja secretaria chegou a ser extinta, sendo recriada somente em 2005 quando o prefeito Raimundo Angelim assume a gestão municipal.

“Tenho orgulho de representar o projeto da Frente Popular, pois temos a humildade de reconhecer que ainda não fizemos tudo, mas acredito que já fizemos muito e estamos no caminho certo”, faz questão de afirmar Marcus Alexandre.

Fonte: riobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário