segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Angelim recebe Vice-Presidente do Senado, Aníbal Diniz

O prefeito Raimundo Angelim recebeu na última sexta-feira, 14, em visita oficial à Prefeitura de Rio Branco, o 1º Vice-Presidente do Senado Federal, Aníbal Diniz, a primeira desde este que assumiu um dos cargos mais importantes na hierarquia da República. Diniz foi eleito semana passada pela unanimidade da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado para ocupar a vaga deixada por Marta Suplicy, que foi indicada para o Ministério da Cultura. “Tenho muito orgulho do Aníbal. É a primeira visita oficial à Prefeitura na condição de Vice-Presidente do Senado, algo diferenciado, todos nós sentimo-nos representados na Vice-Presidência do Senado”, disse o prefeito.

Angelim solicitou que antigos companheiros de militância no PT acreano, como Evandro Luzia, Dora Araújo, Eduardo Vieira, Janete Santos, Lucia Santos, Oly Duarte, entre outros, também participassem do encontro. Janete Santos, secretária de Planejamento da PMRB, lembrou que Aníbal Diniz é a referência para o município na busca de soluções, projetos e recursos em Brasília. Angelim chegou a mencionar que Diniz não fica esperando que o gestor o acompanhe juntos aos órgãos e Ministérios mas vai ele mesmo, sozinho muitas vezes, fazer a representação do município em questão, no caso específico, Rio Branco.

Janete Santos lembrou também que os recursos para a construção das dez unidades básicas de saúde (UBS) vem sendo assegurados graças à eficiência dos assessores de Aníbal Diniz em Brasília. O conjunto de ações levou o senador acreano à sétima colocação entre os dez mais atuantes do Senado –um orgulho para o Estado que já teve Tião Viana como Vice-Presidente do Senado em um período de grandes avanços políticos, econômicos e sociais para o Acre.

De seu lado, o senador também elogiou a equipe de Angelim e disse tratar-se de um grupo “privilegiado”, já que o prefeito, mesmo depois de vários anos na política, representa a mudança e a inovação na administração pública. “Sua gestão é exemplo para nós. No plano nacional, a Prefeitura de Rio Branco é muita respeitada”, afirmou o senador, destacando projetos simples, como o de inclusão socioparticipativa de mulheres através do cultivo e comércio de flores, plantas ornamentais e artesanato.

Aníbal reafirmou que seu mandato é da militância. Pelos municípios que tem visitado sempre procura reunir seus partidários para deixar bastante claro que sua atuação no Senado tem ser digna para os militantes petistas. “O Aníbal traz a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o Chefe de Gabinete da PMRB, Evandro Luzia. “É um sonho que está sendo realizado”, completou Dora Araújo, assessora do Gabinete do Prefeito ao relatar os primórdios da militância petista em Rio Branco, sempre com Aníbal participando. “Com o Aníbal temos uma relação muito próxima, de companheirismo e isso nos deixa muito felizes”, comentou Eduardo Vieira, secretário municipal de Governo.

O senador agradeceu mais de uma vez pela receptividade e o tratamento cordial de seus amigos e companheiros de trabalho e luta por uma sociedade melhor –e referiu-se à sua chegada à Vice-Presidência do Senado como um ato que qualifica a suplência porquanto Aníbal ocupa o lugar de Tião Viana, eleito governador do Acre, com o qual não guarda relação de parentesco ou de financiador de campanha, como já ocorreu outras vezes com outros senadores: o suplente invariavelmente era parente ou financiador das campanhas do eleito.


Fonte: assessoria PMRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário