segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Marcus Alexandre amplia vantagem sobre Tião Bocalom, diz Ibope

Presidente do PT do Acre, Leonardo de Brito, afirma que números confirmam levantamentos internos da Frente Popular do Acre
 
Gráfico: Ronaldo Cunha
A nova rodada de pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope em Rio Branco foi motivo, ontem (23), de comemoração por parte dos militantes da Frente Popular. Marcus Alexandre ampliou para quatro pontos a vantagem sobre o tucano Tião Bocalom. O petista passou a ter 43% das intenções de voto, contra 39% do tucano. Na pesquisa anterior, o candidato da FPA aparecia com 38% e Tião Bocalom, com 37%.

Fernando Melo, do PMDB, passou a ter seis pontos percentuais, contra os 5% aferidos no levantamento anterior. A candidata Antonia Lucia (PSC) aparece agora com 5% (eram 3% na primeira pesquisa). Leôncio Castro (PMN) e Maria Peregrina (PSOL) se mantiveram com 1% cada. Votos em branco somam 2% e os que não souberam ou não quiseram responder, 3%.

O presidente estadual do PT, Leonardo de Brito, disse à reportagem, por telefone, que os números do Ibope estão de acordo com as aferições internas realizadas pela coligação. Ele afirmou ainda que apesar do otimismo e da satisfação com o resultado, que apenas confirma o favoritismo de Marcus Alexandre, o momento é de muita “humildade e de esforços redobrados”.

“Afinal, a pesquisa definitiva é a das urnas, no dia 7 de outubro”, alertou.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão e ouviu 602 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro. Sua margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foi registrada no TRE/AM sob o número 00005/2012.
 
Fonte: com informações da Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário