quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jorge Viana elogia medidas do governo para enfrentar a crise internacional


 
Senador petista destaca ainda na TVPT a atuação dos governo Lula e Dilma na luta pela inclusão social.

O senador Jorge Viana (PT-AC) analisa as políticas de inclusão social iniciadas no governo Lula e avalia os esforços do governo da presidenta Dilma para combater a crise internacional.

“Enquanto o mundo segue mergulhando em uma grave crise econômica depois dos Estados Unidos e agora a Europa, o Brasil segue sendo uma referencia quando o assunto é economia. Com o presidente Lula mostramos que era possível controlar a inflação, promover o desenvolvimento econômico e fora daquela regra que dizia: tem que crescer primeiro, deixa o povo sofrer e depois, quando tiver grande,aí a gente distribui renda’. O presidente Lula falou: nada disso, nos vamos crescer com distribuição de renda, e o Brasil controlou inflação fez inclusão social, as pessoas que não tinham sequer uma denominação de indicadores são hoje parte de uma classe média consumidora que está tendo acesso a serviços públicos”.

Viana ainda destaca a luta da presidenta Dilma em reduzir as taxas de juros.

“E agora a presidenta Dilma leva adiante este propósito que é do nosso governo, ela agora faz uma luta correta—e questiona—como pode um país que tem inflação controlada, que tem um aporte do governo para que o investimento aconteça, geração de emprego e nós sermos o campeão de taxas de juros. A presidente Dilma foi firme, o Brasil está deixando de a taxa de juros mais cara do mundo, o Banco Central está baixando a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), a inflação está sob controle e agora dinheiro mais barato, juros menores sabe o que significa? Que as pessoas podem adquirir os bens que sonhavam, quem quer ter atividade produtiva vai poder ter atividade produtiva, porque agora vai ter condição de pegar um financiamento, de fazer um crediário, então este é o governo do PT”.



Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário