terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ibope revela virada de Marcus Alexandre sobre Tião Bocalom

 
Os advogados do Ibope apresentaram pedido de reconsideração e, após consultar o Ministério Público Eleitoral, o juiz resolveu reformar sua própria decisão liminar e autorizou a divulgação dos números.
 
Pesquisa do Ibope, publicada na sexta (24), no plantão da TV Acre, revela virada do candidato do Frente Popular à Prefeitura de Rio Branco, engenheiro civil Marcus Alexandre (PT) sobre o candidato do PDSDB, professor e ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom. Segundo a pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, Marcus Alexandre aparece em primeiro lugar com 38% de intenções de votos. Bocalom, que já apareceu com mais de 50%, caiu para segundo lugar com 37%.

O candidato do PMDB, ex-deputado federal Fernando Melo continua, segundo a pesquisa, patinando nos 5%. A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) aparece em quarto lugar, com apenas 3%. Leôncio Castro (PMN) e Professora Peregrina (P-Sol) obtiveram apenas 1% das intenções de voto. Não sabem/indecisos 15%.

Realizada no período de 12 a 17 deste mês, a pesquisa deveria ter sido publicada há uma semana, mas a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasfi, atendendo representação do PSDSB, decidiu impugnar a consulta popular e proibir a divulgação. Os advogados do Ibope apresentaram pedido de reconsideração e, após consultar o Ministério Público Eleitoral, a juiz resolveu reformar sua própria decisão liminar e autorizou a divulgação dos números.

O advogado do PSDB, doutor Edinei Muniz, autor da representação que adiou a divulgação da pesquisa, preferiu não se posicionar juridicamente e tampouco comentar sobre a reconsideração da magistrada, mas emitiu opinião do ponto de vista político: “Os números aberrantes apenas confirmam que nós estávamos cobertos de razão, ao questionarmos a metodologia da pesquisa. Os números, nem de longe reflete a realidade das ruas.
 
Fonte: oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário