quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais 68 famílias recebem casas do governo do Estado


Tião Viana finaliza entrega do Residencial Xiburema, em Sena Madureira
 

O governador Tião Viana entregou hoje em Sena Madureira mais
68 casas no Residencial Xiburema. Em abril foram entregues
42 unidades, totalizando 110 moradias para famílias em situação
 de vulnerabilidade social (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A partir desta quarta-feira, 18, os cinco filhos de Francisca de Assis Chaves têm um quarto para dormir, espaço para brincar e não precisam mais sair com sacos nos pés para não chegarem sujos à escola. A mãe pode dormir tranquila, sem o medo de que as águas do igarapé Cafezal invadam a casa durante a noite. Hoje, ao receber as chaves da casa própria, Francisca recebeu também a visita do governador Tião Viana e da equipe de governo.

“Eu não teria condições de ter uma casa como essa para os meus filhos morarem. A gente morava na beira do igarapé, eu não dormia à noite em época de chuva com medo de que a água transbordasse. Todo dia os meninos precisavam sair de casa com os pés dentro de sacos e agora eles vão sair de sapato e chegar limpos à escola. É uma mudança de vida muito grande”, disse Francisca.

Tião Viana entregou hoje em Sena Madureira mais 68 casas no Residencial Xiburema. Em abril foram entregues 42 unidades, totalizando 110 moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social, que moravam em áreas de risco. O investimento ultrapassou R$ 3 milhões e foi feito com recursos do governo federal.

Segundo o secretário de Habitação, Wolvenar Camargo, até o fim do ano serão entregues quatro mil casas, com previsão de entrega de mais quatro mil no próximo ano, e a possibilidade, acenada pela presidente Dilma Rousseff, de liberação de dez mil unidades até o fim da gestão de Tião Viana.

“É muito difícil uma família ter uma casa própria, um pedacinho de chão para construir, e essa dificuldade aumenta quando são pessoas sem condições. É um sentimento muito bom, gratificante, ver uma criança entrando numa casa dessas que construímos com o apoio do Lula e da Dilma, e dizendo para o pai e para a mãe: essa é a nossa casa agora. Eu tenho um carinho muito grande por Sena Madureira e guardo daqui ótimas lembranças. Quero dizer para vocês que vamos trabalhar muito em parceria com a presidente Dilma e com a prefeitura de Sena”, disse o governador Tião Viana.
 
O padre Paolino Baldassari participou da solenidade de entrega das casas. O líder religioso pediu a cada família contemplada que valorize o bem que recebeu. “Não vendam suas casinhas, não voltem para aquele alagado. Agradeçam a Deus e criem aqui uma verdadeira comunidade, que se ajuda, que se respeita."

A entrega das casas aconteceu no dia em que se completam dois meses do retorno do prefeito Nilson Areal e seu vice, Jairo Cassiano, à prefeitura de Sena Madureira. “Somente com parcerias nós conseguimos avançar. O governo do Estado construiu, o governo federal liberou o recurso e a prefeitura cedeu o terreno. Quero anunciar aqui a construção de um posto de saúde, pela prefeitura, e de uma nova escola, que será feita em conjunto com o governador Tião Viana”, disse Areal.
 


Fonte: Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário