quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bocalom e o IBOPE


Em cooperação com a Rede Globo, o IBOPE realizou pesquisa de intenção de votos nas capitais de todo Brasil. Foi impedida de divulgar o resultado em Rio Branco, porque Bocalom ingressou com ação judicial questionando a metodologia da pesquisa.
 
Sendo assim, a divulgação está temporariamente suspensa.

Por que Bocalom teme a pesquisa? Seus colegas do PSDB do Brasil inteiro onde levam vantagens estão comemorando como faz Artur Virgílio em Manaus, onde não levam, também não impediram a divulgação como Serra em São Paulo. Bocalom soube dos números da pesquisa? Mas a pesquisa não é confidencial até sua publicação? Ele soube por contato que mantém com alguma alma tucana?

Nós não sabemos o resultado, tivemos e temos divergências com os Institutos de Pesquisa eleitoral, mas nunca criamos qualquer problema para a divulgação. Sobretudo, porque pesquisa eleitoral não é matemática nem física: indica tendência, somente isso. Assim, penso diferente da minha amiga Deputada Perpétua Almeida: o IBOPE errou umas e acertou outras. Quem quiser ver nessas pesquisas resultados exatos, não verá nunca. É ciência social, não é química.

O que se pode afirmar é que nesse caso houve medo, censura, arrogância por parte de Bocalom. Será desespero? Explica Bocalom!!!

Para nós quanto mais expectativa se criar melhor. Se os números nos forem favoráveis, então foi mais um golaço.....


Fonte: artigo Nilson Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário