quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Marcus Alexandre participa de sabatina com a classe médica

 
Aos médicos, Marcus Alexandre falou de um dos seus principais compromissos de campanha que é valorizar os profissionais da área de saúde e ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF)
 
Marcus Alexandre participou de uma sabatina com a classe médica, onde teve a oportunidade de responder a diversas perguntas e explicar as propostas do plano de governo para administrar a cidade. Além dos médicos, participaram do debate também enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e técnicos de enfermagem.

Aos médicos, Marcus Alexandre falou de um dos seus principais compromissos de campanha que é valorizar os profissionais da área de saúde e ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF). Atualmente, o programa atende 50% da cidade e a meta é chegar a no mínimo 75%, com ampliação até do quadro de trabalhadores.

Outra meta de Marcus Alexandre que foi destacada durante a sabatina foi a ampliação do horário de atendimento dos postos de saúde da cidade para até às 20 horas, visando atender os trabalhadores que não podem receber atendimento durante o dia, além do compromisso de levar especialidades para todos os postos e o desafio de melhorar o atendimento à comunidade.

As especialidades que Marcus Alexandre pretende levar para todos os postos de saúde são nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas e farmacêuticos. Já existem profissionais que atendem em alguns postos, mas a meta é universalizar esse tipo de atendimento em Rio Branco.

Vencer o desafio de colocar profissionais especializados se tornou possível graças ao trabalho do prefeito Raimundo Angelim, que teve que a difícil missão, com a dotação orçamentária que tem, reformar doze dos treze postos de saúde da capital, além de construir o centro de saúde do Calafate.

Um outro compromisso firmado por Marcus Alexandre durante a sabatina foi a contratação de novos profissionais, a ser feita através de concursos e de acordo com a dotação orçamentária da prefeitura. “Com a ampliação do atendimento, a contração de novos profissionais será necessária”, explicou.

Atualmente, a prefeitura de Rio Branco possui 110 médicos que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família, nas Uraps e também nos centros de saúde. Além disso, há ainda 70 dentistas que atendem nas vinte e duas unidades de saúde. “Sabemos da necessidade de ampliar esse número de profissionais”, afirmou.

Marcus Alexandre falou aos médicos também da necessidade de continuar a parceria com o governo do Estado. Dos médicos que atendem na rede municipal de saúde, 24 deles são cedidos, através de convênio, para prestar atendimento à comunidade.
 

Fonte: oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário